quinta-feira, 30 de junho de 2016

30 de Junho - Reclusive - Arthur Matos



No dia 30 de junho de 2016 o cantor e compositor sergipano Arthur Matos lança o single Reclusive, uma segunda amostra do seu quarto álbum Homeless Bird com produção de Diego Oliveira (Benjamim).  A faixa conta com a participação de Allen Alencar (guitarras) Rafael Findans (baixo) Rafael Ramos (teclados), todos amigos de Aracaju que contribuíram com seus talentos.


Com  estreia solo em 2012, depois do encerramento das atividades com a banda Nantes, Arthur Matos foi bem recebido pela crítica, tendo realizado turnê em São Paulo. Em um papo com o Single do Dia ele conta sobre a canção Reclusive  e sobre o formato single no mercado musical atual, confere:


Single do Dia - Como foi o processo de materialização de Reclusive?

Arthur Matos - Reclusive foi escrita no começo de 2015, na época em que eu estava escrevendo um monte de canções, experimentando melodias, gravando algumas demos, já pensando em Homeless Bird (que será lançado no final de Julho deste ano). A idéia por trás de Reclusive era dar um ar mais alegre e climático ao arranjo em si, para quebrar um pouco da letra melancólica, ao mesmo tempo um que de esperançosa. Pensei em alguns arranjos e fiz uma demo em casa mesmo. Em julho de 2015 passei um tempo em São Paulo, onde juntamente com Diego Oliveira (que assina a produção, mixagem e masterização) resolvemos o arranjo e gravamos a canção no seu Home Estúdio. Fiquei muito feliz com o resultado e como a canção vai evoluindo ao passar dos seus mais de 4 minutos.



S- Como você vê hoje o formato single como estratégia para o lançamento de novos trabalhos musicais? 


AR- Os singles são uma ótima maneira de realmente divulgar um trabalho hoje em dia. Isso se dá pela velocidade das coisas e de como as pessoas não tem muito tempo para parar e ouvir um disco do início ao fim. Isso é coisa rara hoje em dia. Os singles são um pacote mais imediato do que você quer mostrar para o seu público. Em outubro do ano passado, eu lancei o primeiro single desse novo disco, a canção se chama Sky High e para nós foi uma surpresa incrível! Sky High segue no Spotify com mais de 260.000 plays e mais de 5000 downloads no iTunes. Isso pra mim foi um marco na minha carreira, sério. Saber que tanta gente tem escutado a minha música me deixa muito feliz e realizado.

Fotos: Marcelinho Hora






Nenhum comentário:

Postar um comentário