quarta-feira, 8 de junho de 2016

8 de Junho - Convenience - Guaiamum




O single de hoje ainda está quentinho do forno: é Convenience do projeto Guaiamum, assinado pelo músico paulistano Daniel Ribeiro. A faixa foi lançada com exclusividade pelo portal Monkeybuzz e anuncia a sonoridade do álbum de estréia do projeto que será disponibilizado na próxima semana. Com melodia agridoce conduzida pelo canto em falsete de Daniel Ribeiro, Convenience é uma canção folk que dá continuidade a linha de grande cantores do gênero como Jeff Buckley e Elliot Smith.



O cantor Daniel Ribeiro respondeu às nossas perguntas oferecendo mais pistas para quem pretende mergulhar no disco Gaiamum:

Single do Dia - Qual a inspiração que o levou a escrever Convenience?

Daniel Ribeiro - Com raras exceções, a inspiração para as composições sempre são sonoras. Eu começo com o violão ou a guitarra, tudo vem dai. Tento compor algo que me interesse e que tenha algum elemento que me surpreenda. Dai em diante encaixo uma melodia e por fim escrevo a letra. No caso da Convenience a letra já me apareceu junto com a melodia, de forma um pouco inconsciente mesmo. Essas são as minhas letras favoritas, as que aparecem de forma espontânea, sem que eu busque um tema.
SD- O que levou a escolha de Convenience como single do álbum de estreia?




DRConvenience é uma música que funciona muito ao vivo. Nos shows fui percebendo que as pessoas se identificavam bastante com ela. Ela também traz uma sonoridade e instrumentação que são a base do disco: violão, bateria e contrabaixo acústico, o que faz ela representar bem o disco como um todo. Ela é sobre uma esperança nunca verbalizada de consertar algo que está quebrado. Isso pode ser enxergado como um tema geral do álbum.

Fotos: Caroline Ribeiro





Nenhum comentário:

Postar um comentário