sábado, 27 de maio de 2017

Me Deixa - O Rappa


O nosso single de hoje é a canção Me Deixa, escrita pelo então baterista d' O Rappa Marcelo Yuka. Fina ironia que um grande sucesso da carreira da banda tenha sido escrito em um momento de distanciamento entre os integrantes. Era a fase de pré-produção do disco Lado B Lado A, o grupo tentava compor repertório sem que as músicas fossem escritas apenas por Yuka, mas os ensaios não rendiam muito: o vocalista Falcão não comparecia e os outros integrantes tentavam criar bases para novas músicas que ainda não existiam. 


Foi quando Yuka recebeu o convite de Samantha, sua namorada na época, para dar uma volta na praia.Ele aceitou o convite e quando foi se aproximando a hora do ensaio ficou dividido.

"Na época, estava ouvindo muito uma música do UB40 do disco Rat in the Kitchen. Ela falava do cara que queria ficar com a mulher amada, mas que precisava trabalhar.Eu não tinha uma relação de homem e mulher com a Samantha, mas fiquei com a música na cabeça. Fomos tomar um último suco. Nessa hora, associei o fato de eu não ir para o ensaio com tudo o que você pode fazer quando é 
desobediente. Peguei esse gancho: às vezes, é preciso desobedecer – nem que seja a si mesmo." , conta Yuka no seu livro Não se preocupe Comigo


Foi na falta de um ensaio, exercendo o direito de fazer greve de si mesmo,  que Yuka compôs uma canção de liberdade que seria cantada em todo o Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário