domingo, 8 de outubro de 2017

Tudo Acaba no Carnaval - João Paulo/Fagnes Maranhão


Hoje a banda alagoana Mopho se apresenta pela primeira vez em Salvador. Aproveitando a passagem do grupo pela programação do Festival Radioca, batemos um papo com o guitarrista João Paulo sobre a música "Tudo Acaba no Carnaval" que foi gravada no álbum Brejo (2017). 
                  (Fagnes Maranhão e João Paulo, parceiros em Tudo Acaba no Carnaval)
João conta que a canção surgiu há seis anos a partir do amigo Fagnes Maranhão, que não é músico, mas depois de escrever uma versos resolveu procurá-lo para uma possível parceria. "Ele me apresentou ela de uma forma bem rústica. Achei bonita a forma como ele colocou as palavras, acabei harmonizando e desenvolvendo o restante da letra", explica João.
A parceria aborda um relacionamento que se desfaz em meio ao universo das relações efêmeras que costumam se desenvolver nos Carnavais. "São aqueles grandes amores que duram quatro dias. Fica como uma ficção da minha parte, porque sempre tive relacionamentos longos. Ela é uma canção de amor para os corações partidos, bem direta: sem metáforas, sem rodeios", reflete o músico.
Por conta deste potencial comunicativo a faixa se destaca dentro do novo álbum da banda Mopho. "Tudo Acaba no Carnaval" traz um encontro de influências musicais da Jovem Guarda com fraseados etéreos de guitarra que remetem a linguagem de George Harrison. O resultado é mais uma pérola de originalidade que marcam a música rock feita pela banda Mopho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário