sábado, 30 de setembro de 2017

Corte e Costura - Achiles Neto/Conrado Pera

"Corte e Costura" é uma parceria musical de Achiles Neto e Conrado Pera. Os músicos se conheceram em um festival de música realizado em Ponta Grossa, Paraná. A admiração foi mútua e pintou a deixa para que fizessem algo juntos. Não demorou e pariram uma primeira parceria (Canto Chão). A segunda foi "Corte e Costura" que Conrado enviou a Achiles como melodia para pôr letra. "Ela me surgiu quando estava em São Paulo no estúdio do meu Pai. Era uma melodia bem longa que, tempos depois, revisitando o baú, resolvi enxugar e mandar pra ele", conta Conrado. 
"Ela fala de um desses amores intensos que a gente vive na vida. Talvez ela seja a própria conclusão desse relacionamento. A letra teve como ponto de partida as reflexões trazidas por Gilberto Gil em 'A Linha e o Linho' - lembro que ouvia muito no período que escrevi. Vejo ela como a minha contribuição nesse papo de amor real", explica Achiles.  
Assim que ficou pronta, a canção foi para a bagagem dos parceiros ser apresentada em diversos festivais Brasil afora. Saiu vencedora do Festival Nacional da Canção de 2015, disputando com mais de três mil canções."Chegou na final, eles chamaram os cinco vencedores um por um. Todo mundo olhando pra gente e quando chamaram o nosso nome saímos pulando de alegria no Teatro. Tivemos a honra de receber o prêmio das mãos do Toninho Horta, guitarrista do Clube da Esquina que foi um dos jurados do Festival", conta Conrado. "Corte e Costura" ganhou sua primeira gravação em disco no EP Divino e Ateu (2017), trabalho de estreia da carreira solo de Achiles. Na faixa destaca-se a sua envolvente interpretação vocal conduzida por arranjos bem dosados na dramaticidade.
A versão de Conrado Pera para "Corte e Costura" já encontra-se gravada e será lançada em breve no seu próximo disco.  Ele cantará sobre a dedicação no amor em dueto com Chico César. O convite para a participação especial partiu, vejam vocês, da sua namorada, Amanda de Paula. Ela é amiga pessoal do Chico e percebendo a afinidade entre os músicos fez a proposta assim que se conheceram. O cantor paraibano topou de pronto e faria a escolha da música tempos depois, em um momento mais intimista enquanto tocavam violão juntos em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário