quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Sair de Madrugada - Victor Badaró

Sair de Madrugada é uma canção de Victor Badaró. O guitarrista conta que ela foi escrita em uma noite do ano de 2007 enquanto voltava do treino da capoeira. "Eu vinha descendo a ladeira da Piedade (Salvador), por volta das 22 horas, quando o refrão pintou de uma vez só", explica Badaró
Sair de Madrugada foi lançada como single em agosto de 2016 e registra a linguagem convidativa e romântica da música reggae feita por Badaró. A caminhada pela ladeira da Piedade foi parar numa beira de Mar em que o eu lírico se revela enamorado pelo sorriso da moça que olha pra Lua.

 O compositor se confessa adepto das caminhadas noturnas como a que é relatada na letra da música. Para Badaró este é um hábito associado a uma benéfica sensação de liberdade. Ele no entanto não desconsidera as mudanças vividas pela cidade de Salvador - principalmente no que tange à violência urbana - desde que a música foi escrita. "Mas eu procuro não ter muito medo não. Procuro ter fé em Deus e ficar de boa porque a gente não tá no controle de nada. A gente pode estar mais inseguro de dia, no meio da avenida sete, por exemplo, do que andando na madrugada", reflete Badaró. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário