sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Me Deixa Legal - Teago Oliveira

Me Deixa Legal é uma canção de Teago Oliveira gravada pela banda Maglore no disco Todas as Bandeiras (2017). O músico conta que a composição surgiu a partir das observações de um mundo movido à informação: "É uma canção antiga que fala dessa vida frenética que levamos: dessa enorme quantidade de informação pra assimilar e da forma talvez plástica com que lidamos com isso em meio a ambientes de embates. Ela me faz lembrar que apesar disso tudo dá pra ficar legal", explica Teago. 
No arranjo da Maglore a canção ganhou levada groovada de baixo/bateria e guitarras/coros de atmosferas distantes para alcançar à reverência de tudo aquilo que nos deixa legal. No caso de Teago:  gente jovem reunida, amigos e Twin Peaks
Na letra, o eu lírico desafia algumas das armadilhas do mundo moderno (mentira/falta de sintonia/ fantasia) para abraçar aquelx (pessoa/planta/música) que lhe provoca bem-estar. Uma poética política que se integra ao indivíduo não pelas bandeiras, mas pela universalidade de seus aspectos comportamentais. "A arte sempre pode ser um instrumento de reflexão, de quebra da realidade, uma forma da gente compreender melhor as coisas. Sem arte a sociedade não avança", reflete Teago. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário