domingo, 10 de setembro de 2017

Semear o Chão - Mário Marauak


Semear o Chão é uma composição de Mário Marauak. O músico conta que ela está entre as primeiras canções que escreveu ainda na adolescência."A música fala da trindade: ação, reação e equilíbrio; sobre cultivar o solo, mas também à si mesmo, criando intimidade com o seu próprio corpo através do questionamento e da reflexão. A ideia foi de inspirar as pessoas a acreditarem nos sonhos delas e trabalharem para isso. Tem também algo do meu Pai que sempre dizia pra que eu vivesse o momento presente com os pés no chão", explica Marauak. 
A ideia de auto-cultivo narrada na canção reflete um pouco da trajetória de Mário: um auto-didata na música. "Eu sonhei, quis muito. Nunca fiz aula, mas sempre pratiquei. Desde pequeno cantava em cima dos discos tentando imitar a voz dos artistas", explica o cantor. Foi o encontro da disciplina de Mário com a de outros músicos da cena reggae soteropolitana que fez surgir, em 2002, a banda Semente da Paz - uma comunidade musical destinada a tocar reggae espiritual. Semear o Chão foi uma das primeiras músicas do repertório do grupo, tendo sido gravada em estúdio no ano de 2004. 
E na perseverança Marauak segue caminhando: depois de lançar dois discos com a Semente da Paz, em Salvador, no ano de 2011 casou-se com a percussionista Ilana Queiroz e mudaram-se para San Diego, na Califórnia. Juntos eles hoje atuam no circuito musical americano com o Bossa Lounge Project. Mário integra também o Raggabond. "Nos primeiros dois anos aqui não foi fácil. Mas graças a Deus a semeadura não para nunca: porque você semeia, colhe, semeia de novo, colhe - e assim vamos", agradece Marauak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário