domingo, 16 de julho de 2017

Emadeirado - Leopoldo Vaz



O Single do Dia pela primeira vez vai de música instrumental – porque o som comunica mesmo para além das palavras. Emadeirado é uma composição de Leopoldo Vaz escrita em 2012, dedicada a sua então companheira Vera Pessoa. “A ideia foi presenteá-la com uma música que representasse o estado de espírito de estar com ela, acompanhado, vivendo aventuras juntos”, revela o compositor. 


Pois o recado musical seria bem recebido pela moça : "Fiquei encantada.Acho que deve ser diferente de receber uma canção, que é algo mais objetivo. Foi uma homenagem assim sem palavras, de entender os sentimentos que estão ali", revela Vera.


O neologismo do título - que na música instrumental costuma servir de guia à percepção do ouvinte - remete ao apreço de Leopoldo pelos instrumentos de sopro feitos de madeira: o tema foi escrito para um quarteto desta natureza. “É uma formação que pelos timbres confere a suavidade e leveza que a música pede”, explica o compositor. Na partitura Leopoldo fez questão de indicar que a composição deve ser tocada “cheia de encantos, suaves e graciosos”.

2 comentários:

  1. Que lindeza. A música instrumental e seus símbolos, suas nuances...

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe sempre seus caminhos de muita luz e sabedoria,saúde. Mãos abençoada. ❤👏👏👏👏

    ResponderExcluir