quinta-feira, 27 de julho de 2017

Oito Anos - Paula Toller/Dunga

Oito Anos é uma parceria de Paula Toller com o músico Dunga. A canção foi escrita a partir das perguntas feitas pelo filho da cantora, Gabriel, quando ele tinha oito anos de idade. A letra lista essas perguntas e eterniza a curiosidade das crianças durante a famosa fase dos porquês - momento em que os pais começam a ser questionados. 
Em 1998 a música foi gravada no primeiro disco solo de Paula Toller. Só em 2004 se tornaria hit infantil com a gravação feita por Adriana Calcanhoto para o CD/DVD Adriana Partimpim. No ano de 2007, a canção figurou como representante brasileira na exposição virtual Imagining Ourselves - celebração ao Dia das Mães feita pelo Museu Internacional da Mulher em São Francisco, na Califórnia 


Oito Anos extrapolaria o universo musical em 2015 com o lançamento em livro de Paula Toller com ilustrações de Bruna Assis. A obra escrita expande o universo de perguntas dos porquês. A letra com aos questionamentos de Gabriel aparece também, de forma espontânea, nas salas de aula de todo o Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário