segunda-feira, 24 de julho de 2017

Sobrenatural - Pélico

Sobrenatural é uma canção de Pélico gravada em seu terceiro disco Euforia (2015). O cantor revela que ela teve como inspiração a história de um amigo gay que se apaixonou por um rapaz casado. O relacionamento apresentava ainda outros desafios: o amigo é evangélico e teria de se assumir perante a comunidade de sua igreja e também diante da família. 
Estas foram as situações eternizadas pela letra da canção, em que o eu lírico luta pelo amor fiando-se na sua condição sobrenatural - para além do conceito bíblico de natureza. "Ele não conseguiu segurar essa barra do companheiro ser casado. Amores se vão, mas ficam as canções. Hoje ele está bem feliz com um novo namorado", explica Pélico.  
A faísca da composição surgiu quando Pélico associou a história que o amigo lhe contava com uma melodia que já morava na sua cabeça: "Eu tenho muitos rascunhos melódicos esperando por grandes histórias (risos). Pra mim é um grande prazer levar essas histórias pro palco. É lá que tudo faz sentido; todo esse trabalho de compor, gravar e distribuir os discos", declara o cantor.
Como single do disco, Sobrenatural marcaria presença na programação de rádios Brasil afora. Em 2015 - ano de lançamento do álbum - as execuções em uma emissora de Recife chegariam ao ponto de levar uma fã pernambucana a se deslocar para São Paulo só pra conferir a música ao vivo em um show de Pélico. "Eu tenho muito carinho por essa música, gosto muito do tema e, musicalmente, é a canção onde eu cheguei mais perto de uma das minhas referências musicais que é o Lulu Santos", confessa Pélico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário