terça-feira, 4 de julho de 2017

Segredo - Du Txai


Segredo é uma canção do músico Du Txai escrita para expressar a paixão secreta que nutria por uma vizinha. Ele lembra que tinha 19 anos e se inspirou na canção "No Quarto das Moças" de Sidney Miller para desenvolver uma narrativa imaginativa sobre a morada da musa. “Eu escutava ela chegar em casa, abrir a porta e andar um pouco antes de tirar os sapatos. Depois, descalça, desaparecia e minha atenção se voltava para outras coisas do apartamento. Na minha cabeça a disposição das nossas salas era toda espelhada, então ali eu imaginava os movimentos dela”, revela Du.


Um amigo tomou às vezes de correspondente amoroso e, mesmo sem conhecer muito bem a estimada, apresentou-a pessoalmente a Du que teve então a oportunidade de mostrar a canção. Aconteceu do recado musical não atingir o objetivo esperado: “Digamos que não tocou o coração da moça, mas tudo terminou bem: dali em diante ela sempre passou a me cumprimentar quando nos encontrávamos”, confessa o músico. 


O destino de “Segredo” só viria a ser revelado em 2014 com a gravação feita por Du Txai com produção de André T.  Do estúdio a música seguiu direto para a programação musical da Educadora FM, figurando entre as canções finalista da 12ª edição do Festival de Música da emissora. Uma curiosidade é que na faixa Du executa todos os instrumentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário