terça-feira, 11 de julho de 2017

O Tao Não é de Ter - Pivete Pereira




“O Tao Não é de Ter” é uma canção de Pivete Pereira. O músico conta que ela foi gestada durante as mudanças de vida que surgiram quando descobriu que seria Pai. “Ser Pai foi um impacto químico no meu cérebro. Mudou tudo dentro.Foi quando tive contato com ensinamentos valiosos da filosofia taoísta e percebi que não devia aplicar o meu esforço na contramão do que a vida me apresentava ”, revela o músico.

Inspirada nos ensinamentos da filosofia taoista, a canção teve como ponto de partida a letra. Nela o eu lírico reflete sobre aceitação e reconhecimento dos caminhos envolvidos na sua jornada pessoal. Para compor a melodia o autor conta que desviou do caminho que se apresentava mais óbvio: compor um mantra. Assim alcançou uma canção recheada de espiritualidade e ao mesmo tempo dotada de balanço. 
                                                                                                             Foto: Ana Luíza Abreu
“O Tao Não é de Ter”, foi lançada em EP autoral em 2015 e conta com produção, gravação e execução do próprio Pivete. "Foi um processo todo artesanal mesmo: de preparar o equipamento pra gravar, apertar o REC e correr pro instrumento pra tocar", explica o músico. Pivete Pereira hoje mora em Cachoeira, berço musical do Recôncavo Baiano, e, pela intensidade com que absorve as mudanças vividas, em breve deverá estar colhendo novos aprendizados musicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário