quinta-feira, 1 de junho de 2017

Meu Nome é Cem - Belchior/Rick Ferreira


“Meu Nome é cem” é uma canção escrita em parceria pelo cantor Belchior e o guitarrista Rick Ferreira. Ela foi gravada para uma coletânea promocional New super disc, lançada pela gravadora WEA em 1981 e até então não constava na discografia oficial do cantor. Ela é uma das faixas “inéditas” que integra a coletânea póstuma “Belchior, 70 anos – Pequeno mapa do Tempo”, homenagem ao cantor que será lançada em junho deste ano.


O guitarrista Rick Ferreira conta que levou um susto de Belchior quando, durante a gravação do disco Objeto Direto (1980), recebeu a letra de Belchior para pôr melodia. “Peguei essa letra e nada de fazer uma música, nada que eu gostasse, até que lembrei de uma música que fiz com uns 17 anos”, lembra Rick.

Solução perfeita, segundo o guitarrista. “Não precisou mudar nada. Foi uma coisa feita para a outra”, empolga-se.  A parceria ganhou uma roupagem country, estilo no qual o guitarrista é pioneiro no Brasil e Belchior também foi associado ao longo da carreira pela influência musical de Bob Dylan

Nenhum comentário:

Postar um comentário