quinta-feira, 29 de junho de 2017

Sol Final - João Mendes/Murilo Rafael




Sol Final é uma canção gravada pela banda baiana Pirombeira em seu primeiro álbum. Ela foi concebida inicialmente em harmonia e melodia pelo músico João Mendes. “A letra veio depois. Tinha muito tempo que eu e o amigo Murilo Rafael não nos falavámos. Em uma ligação telefônica colocamos o papo em dia, daí mandei o áudio pra ele com a ideia. No mesmo dia ele respondeu com a letra pronta”, conta João. 

Finalizada, “Sol Final” aparecia para João como uma balada até vir a ser vestida pela Pirombeira. No arranjo da banda ela aparece dançante, em um Ijexá-funk grandioso. O arranjo de metais assinado por Ian Cardoso é a cereja do bolo com direito a citação de Ginga, música dos papas do soul brasileiro Robson Jorge e Lincoln Olivetti. 
Essa não seria a primeira nem única parceria entre João e o poeta Murilo Rafael, mas aquela que guarda sobre a afinidade de buscas da dupla. “A letra dialoga muito com a nossa relação, sobre as nossas escolhas no caminho da arte, da poesia e da música”, explica João. A sintonia foi bem aceita, pois depois de lançada “Sol Final” foi selecionada entre as 50 finalistas do XIV Festival de Música Educadora FM realizado em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário