segunda-feira, 26 de junho de 2017

Pergunte a você - Maviael Melo


Pergunte a você é a primeira faixa do primeiro álbum do cantador pernambucano Maviael Melo. Ela foi escrita em 2009 quando o poeta vivia um período de transição, de muitas perguntas: "permanecer em Salvador ou voltar pro Pernambuco?" "Como tornar a minha poesia mais útil?" " Como sair de uma relação?".

O poeta lembra que estava na casa da Mãe em Petrolina colocando o papo em dia. "Ela então lembrou a história de uma pessoa que tinha comprado um bem sem poder, e, por isso, entrou numa situação de endividamento. Ela concluiu o causo com a frase: 'Quem quer passar bem sem poder, passa mal sem querer'. Aquilo dialogou com tudo que vinha refletindo: sentei ali mesmo na área da casa e a música e a poesia nasceram juntas", conta Maviael.

A sabedoria de Dona Lourdes seria então eternizada em canção do filho; uma pérola musical que não passa em branco diante das perguntas e respostas que seus ouvintes trazem na consciência. "As respostas pra ela estão em cada perguntador. Todos nós vivemos a se perguntar o tempo todo. A mesma resposta para a mesma pergunta nem sempre é de fato o que se quer saber" , reflete Maviael.


Nenhum comentário:

Postar um comentário