quinta-feira, 8 de junho de 2017

Poliamor - Sohl


Poliamor (letra) é uma canção gravada pela banda A Flauta Vértebra para participar da XIII Edição do Festival de Música da Educadora FM. Ela foi escrita pela vocalista Sohl como um grito em defesa da liberdade nos relacionamentos amorosos:

“Surgiu de uma necessidade minha de me sentir livre, ainda que não fosse me relacionar com outras pessoas. Eu queria estar com meu parceiro inteira, por uma vontade minha, não por obrigação”, declara a cantora.



A canção, produzida pela banda em parceria com Irmão Carlos, foi selecionada entre as 15 finalistas do Festival e saltou do estúdio direto para a programação da emissora. Foi quando o público passou a procurar Sohl pedindo conselhos sobre a abertura de seus próprios relacionamentos.

“Aí é que está a magia da coisa, para cada um funciona de uma maneira. Não se trata de abrir o relacionamento - até porque a palavra "fechado" já me sufoca um pouco -, e sim de ter a liberdade de estar porque se quer estar! Para alguns casais, se relacionar fisicamente com outras pessoas pode ser o ideal, para outras, fica só no imaginário” explica Sohl.

                                                            Foto: Gether Ferreira
Poliamor segue expandindo o seu campo de atuação: vai ganhar clipe ainda este ano e é fonte de inspiração também do curta-metragem “O Amor de Poly”, com roteiro e direção de Sohl. Um fato curioso é que o companheiro de Sohl, Carlos Villas-Boas, é também o guitarrista d’ A Flauta Vértebra, responsável por acompanhá-la no canto livre de Poliamor.

“Gosto da abordagem ampla que a canção traz sobre nossa capacidade, enquanto seres humanos, de amarmos outros seres humanos; desenvolvermos um amor maior que uma relação necessariamente carnal. Claro que acaba não sendo a coisa mais fácil do mundo escapar dos modelos morais e culturais em que somos criados”, explica Carlos Villas-Boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário