terça-feira, 20 de junho de 2017

A Gente Leve - Fábio Rocha/Saulo Fernandes


A Gente Leve é uma canção escrita em parceria por Fábio Rocha e Saulo Fernandes. A letra surgiu a partir de uma conversa ocorrida durante um voo de avião, em que Fábio conheceu uma passageira a remoer no pensamento aquilo que lhe causava dor. Espirituoso, o baterista e guitarrista digeriu o papo até chegar na pergunta que abre a canção: “sabe o que acontece quando a gente esquece de pensar?”
                                                    Foto: Dôra Almeida
Aberto o caminho, nos versos seguintes Fábio escreveu respostas a partir de suas experiências pessoais: “Ela versa sobre a capacidade de perdoarmos e sermos mais porosos, menos sólidos aos acontecimentos da vida”, revisita o baterista. As estrofes caminham até que outra pergunta surge: “sabe o que acontece quando a gente cede ao perdoar?” Revelando a intimidade do seu processo de composição, Fábio responde a si mesmo citando os versos que encerram a canção: “A gente aprende que a magoa fere muito mais que o machucar. A gente então se aquece, a alma incandesce, e a gente então esquece de lembrar”.
Fábio relembraria daqueles versos ao receber do produtor Adriano Gaiarsa o convite para participar do próximo disco de Saulo. Através do aplicativo Evernote os versos foram compartilhados com o cantor que logo cuidou de vestí-los melodicamente, fazendo nascer “A Gente Leve”. A música foi gravada por Saulo no disco O Azul e o Sol (2016) e conta ainda com arranjos, violão e guitarra de Fábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário