sexta-feira, 16 de junho de 2017

Fica com a Razão - Daniel Ayres


“Fica com a Razão” é uma canção de Daniel Ayres que nasceu debaixo do chuveiro. O cantor se banhava quando desenvolveu uma resposta melódica e bem humorada à discussão corriqueira que acabara de ter com a esposa. Na faixa, gravada no seu disco Falantes (2016), Daniel desencana de ter razão, oferecendo uma crítica aos limites da racionalidade humana. 





“A razão é um perigo, pois você acha que está bem situado e protegido, quando na verdade muitas vezes está super confuso e emotivo; usa a razão pra tentar esconder isso, fugir disso”, reflete o cantor. 

Profunda conhecedora dos hábitos argumentativos de Daniel, a sua sogra (argentina) contestou a canção logo na primeira audição. Virou para a filha e sentenciou: no le creo. “Eu pessoalmente canto ela muito pra mim mesmo, porque na verdade tenho dificuldades de largar a razão, sou uma pessoa muito racional e que gosta de polêmicas”, assume Daniel. 

Essa não é a primeira vez que o integrante do grupo infantil Badulaque trata da razão na forma de música. Ela é abordada também em “Desvenda-se”, gravada em seu primeiro disco solo lançado em 2005. Seriam esses frutos de um observador vigilante da realidade? “Algumas músicas vêm assim de repente, meio prontas e do nada. É uma questão de levar a sério, porque às vezes a tendência é ignorar as ideias que não foram programadas”, explica Daniel.

Um comentário:

  1. Adorei, Daniel é sempre uma delícia te escutar, com razão ou não, rsrsrs...

    ResponderExcluir