segunda-feira, 19 de junho de 2017

Talismã - Luiz Gabriel Lopes/Chicó do Céu/Gustavito


Talismã (letra) é uma canção feita em parceria por Luiz Gabriel Lopes, Chicó do Céu e Gustavito. Ela foi escrita durante uma viagem que os três amigos fizeram, em 2013, partindo de Belo Horizonte rumo ao litoral da Bahia. “Foi uma trip em que a gente estava compondo várias coisas juntos, um processo fluente, os três com muitas ideias fermentando na cabeça”, detalha o guitarrista Luiz Gabriel.

O guitarrista lembra que subia uma das dunas de Itaúnas (ES) rumo a praia quando criou o riff inicial no violão. Logo improvisou em cima a melodia que daria origem a primeira estrofe. A canção seria finalizada depois do passeio junto aos amigos, todos sentados numa mesa de bar. “Ela reflete o clima praieiro desses dias, de uma expectativa, de acreditar na transformação das coisas: a imagem de liberdade e bem estar associada ao litoral”, reflete Luiz Gabriel. 


De volta de viagem, Talismã passaria a integrar o repertório da banda mineira Graveola, em que Luiz Gabriel Lopes atua como vocalista e guitarrista. Ela foi gravada pelo grupo em 2016 no disco Camaleão Borboleta. A faixa conta com a participação especial do cantor Samuel Rosa que agrega maresia ao clima “mineiros em busca do litoral”. 
“O Skank é uma referência pra nós da banda, traz uma memória afetiva forte de ter crescido ouvindo os discos deles. O Samuel foi super generoso, chegou junto no estúdio, curtiu a música e abrilhantou a gravação”, agradece Luiz Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário