domingo, 4 de junho de 2017

Tempestade - Maskavo Roots


Tempestade é uma canção gravada no primeiro disco da banda Maskavo Roots, lançado em 1995, pelo selo Banguela Records, da gravadora WEA. A composição é assinada pelos integrantes da formação original da banda: Carlos Pinduca, Marcelo Vourakis, Joana Lewis, Quim, Txotxa, Ricardo Marrara, Rodrigo Prata.



"Tempestade surgiu depois de um ensaio quando estávamos tocando com instrumentos trocados. Dali os três vocalistas fizeram a melodia de voz e escreveram a letra, inspirados em Luiz Gonzaga.", declara o guitarrista Carlos Pinduca.



Como single do álbum a música alcançou boa repercussão: tocou bastante na Transamérica e ganhou clipe na MTV dirigido pelo  então dono do canal, Titi Civita. No rastro do sucesso, a canção foi parar no repertório dos mineiros do Skank:


"Engraçado é que a gente chegou a abrir uns shows pro Skank e, tanto eles como nós, tocávamos tempestade no show. Só que, quando eles tocavam, fazia mais sucesso", declara o guitarrista Carlos Pinduca.




Tempestade ganhou também  uma versão da banda Pato Fu, gravada no disco Televisão de Cachorro, em 1998. Em  2015, a canção foi revisitada pelo documentário “Sem Dentes: Banguela Records e a Turma de 94” dirigido por Ricardo Alexadre. Ela é a música de encerramento da película, em uma versão que reúne diversos nomes de uma nova geração do rock nacional, dentre eles Teago Oliveira (Maglore), Rodrigo Suricato (Suricato/Barão Vermelho) e Móveis Coloniais de Acaju.


Nenhum comentário:

Postar um comentário