quarta-feira, 31 de maio de 2017

Girassol. - Ira


A canção Girassol foi escrita pelo guitarrista Edgard Scandurra para a sua ex-mulher Beatriz. Ela foi gravada pela primeira vez no disco 7, lançado pelo grupo Ira em 1996. Durante a seleção de repertório para a gravação do Acústico MTV, o produtor Rick Bonadio pediu para que a banda apresentasse uma canção de amor, em tom mais confessional. Scandurra começou a cantar Girassol. A reação de Rick foi espontânea: “Essa é que vai arrebentar! Vai ser hit no Brasil". E pediu pro Nasi cantar: “Vai, Nasi, canta aí essa música!”.


Acontece que a música registra o relacionamento interrompido de Edgard com Beatriz que na época teve um caso com o Nasi. A história do triângulo amoroso não era bem resolvida entre os parceiros de banda e gerou resistência de Scandurra que não queria ouvi-la interpretada por Nasi. Sem saber da história Rick Bonadio acabou por convencer Scandurra apontando que aquele seria o single do disco acústico e que portanto deveria ser cantada pelo vocalista. 

No livro A Ira de Nasi de Mauro Betting e Alexandre Petillo, publicado depois da gravação do Acústico MTV, o produtor reflete: 

"Pensando bem, acho que tudo isso ajudou em todo o processo. Os quatro viram que eu estava sendo profissional, que não tomava partido de nenhum lado, e que não queria confusão. Eu queria apenas o bem da banda. Eles sacaram isso e se entenderam. Mas agora caiu a ficha... Ficou mais clara a discussão inicial, a insistência do Edgard para querer cantar... É natural", declara Rick.

Capitaneado pela massiva execução de O girassol e Eu quero sempre mais, o disco Acústico MTV Ira! vendeu mais de 200 mil cópias em dez meses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário