quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Orí - Astralplane


Orí é uma composição coletiva de Sávio Magalhães (guitarra), Lucas Pereira (voz e guitarra), Rodrigo Amorim (baixo) e Gabriel Sanches (bateria), integrantes da Astralplane. Eles contam que a ideia da canção surgiu no Rio Vermelho, a partir de uma conversa que tiveram com Tio Edson, - o pai de Lucas e Gabriel - sobre as expressões das religiões afro-brasileiras ."No papo chegamos ao eterno dom de viver que cada ser carrega consigo, conhecido na mitologia iorubá como Orí (cabeça). Dali começamos a melodia e depois partimos pra letra", explica Sávio. 
                                                 (capa do livro "Elégùn - Iniciação no Candomblé")
A faixa foi lançada como primeiro single do álbum Redevout (2017) - trabalho que marca um novo momento da banda com melodias cantadas em português. Orí ganhou também clipe com imagens dos integrantes em estúdio e em um passeio visual pelo bairro do Rio Vermelho. Na sonoridade, a batida cadenciada do samba é preenchida por cores e texturas expansivas de guitarra e teclado. 

Questionados sobre o que levou a escolha de Orí como o primeiro single do álbum, os integrantes explicam: "O conceito por trás, bem como a forma como foi pensada e arranjada, acabaram conferindo a ela um certo destaque em relação as outras canções. Acho que também por ser uma canção que dialoga de maneira direta com a nossa cultura, com a nossa terra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário