domingo, 3 de setembro de 2017

Nietzsche - Declinium

Nietzsche é uma canção de Oreah Chinaski gravada pela banda Declinium. Ela surgiu a partir de um papo entre os integrantes. "A gente tava conversando sobre mudanças comportamentais, quando lembramos da forma metafórica e interessante com que o filósofo Nietzsche trata da questão. Resolvi então levar essa perspectiva para uma canção", explica o vocalista. 
Essa é a primeira vez que o hábito de leituras filosóficas é diretamente referenciado por Oreah Chinaski. Uma homenagem ao filósofo alemão feita com muita naturalidade: "Hoje não leio tanto filosofia quanto gostaria. Penso que a música pode contribuir de alguma forma no hábito de leitura de outros, fazendo com que a partir do referencial sigam pra buscar a fonte", reflete Oreah.  
Na gravação. Nietzsche recebe o traje sonoro denso existencialista que é peculiar a Declinium. Ela foi lançada em Marte (2015), terceiro álbum do grupo. No início deste semestre, a faixa ganhou também videoclipe, em que sua letra é colocada em posição de destaque ao sublinhar imagens da banda nos palcos e na estrada. A película conta com direção de Rudsson Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário