terça-feira, 27 de junho de 2017

Enquanto engomo a calça - Ednardo/Climério


A história do single de hoje foi colhida diretamente do Sarau de Leda Nagle realizado no Theatro NET Rio, em Copacabana. A terceira edição desta temporada teve casa cheia em plena segunda-feira para prestigiar o encontro musical de Ednardo e Amelinha.
Um dos causos contados foi a história da composição "Enquanto engomo a calça" gravada por Ednardo em 1979. O compositor cearense lembra que na época que a escreveu morava em Pinheiros no mesmo prédio do sanfoneiro Dominguinhos e do poeta piauiense Climério. Certa feita eles resolveram bater uma aposta de quem escreveria mais canções dentro do período de um mês. Nisso ficaram a trocar figurinhas, a cada dia exibiam novas criações, novos pontos na disputa.
Ednardo conta que chegado o fim do mês, Dominguinhos decretou um empate técnico na competição tamanha a fertilidade do trio. E para comemorar emendou um convite para uma cerveja juntos.
"Eu ia saindo e a minha esposa chamou atenção para o estado da minha calça. Estava, como se diz, parecendo que tinha saído da garrafa. Os primeiros versos da canção sou eu pedindo licença pro Climério pra ficar de cueca na sala enquanto a Rosane engomada a calça: 'Arrepare não, mas enquanto engomo a calça...'", revelou Ednardo.

A música seria finalizada ali mesmo, em coisa de três minutos complementada pelos versos de espera de Climério. "Os versos finais sobre Vilma e Maria Helena são de inteira responsabilidade do Climério", esquiva-se sorridente Ednardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário