sábado, 24 de junho de 2017

Psicordélico - Psicordélico


A canção PsiCORDÉLico é uma parceria de Irênio Neto e Kitute Coelho lançada como videoclipe no último dia 12 de junho. Ela é o primeiro single e também dá nome ao projeto musical desta dupla de Irará. “Costumamos brincar que é uma letra autobiográfica. Ela nasceu da necessidade que tínhamos de definir um conceito pro trabalho e acabou se tornando a nossa 'descrição' sintetizada. O nome (PsiCORDÉLico), por ser um neologismo, às vezes a gente tinha que ficar explicando toda hora. Agora diminuiu: a gente já apresenta a música a quem pergunta”, revela Kitute. 

O encontro entre a psicodelia e o cordel ocorrido nas terras de Irará é reflexo da confabulação das bagagens artísticas do guitarrista Irênio Neto e do cordelista Kitute Coelho. “Quando Kitute me convidou pra ir na casa dele falar do projeto, me mostrou essa letra. Em cima dela eu fiz primeiro o riff da introdução, depois o resto do arranjo. Como a ideia principal do projeto era a mistura, joguei rock, hip hop, maracatu, samba reggae no caldeirão e fui dosando”, explica Irênio.
Além de apresentar a proposta do grupo, o primeiro clipe de PsiCORDÉLico - dirigido por Henrique D'Almeida - dialoga com a realidade social brasileira. “Procuramos fazer uma crônica do dia-a-dia, seguindo a tradição do cordel em que a música tem a função de conscientizar, sem deixar ao mesmo tempo de divertir”, reflete Kitute. Com a ajuda das redes sociais, o som PsiCORDÉLico encontra-se em livre circulação e já conquista apresentações em outras cidades da Bahia, como em Feira de Santana, dentro do projeto Feira Noise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário