quarta-feira, 19 de julho de 2017

Sol do meio Dia - Dante Oxidante e Serafim Martinez


Sol do Meio Dia é uma parceria dos músicos Dante Oxidante e Serafim Martinez. Ela é inspirada na esperança do cidadão do interior que migra para os grandes centros urbanos em busca de melhores condições de vida. "Essa melhoria nem sempre é o que acontece. Quem trabalha na rua, com o Sol na cabeça, é que sabe o real valor da vida", explica Dante. 
A canção reflete a trajetória do próprio Dante que aos 8 anos de idade saiu de Feira de Santana com os pais rumo a Salvador. Na capital, logo cedo, ele se encontraria na música: aos 11 anos foi classificado no curso de extensão e bateria/percussão da Escola de Música da Universidade Federal do Estado da Bahia onde se formaria musicalmente até os 18 anos. "Mas ainda é lá na roça que eu sigo buscando inspiração para as conquistas aqui na cidade", confessa o cantor. 
Finalizada em 2000,  Sol do Meio Dia foi gravada pelo cantor no seu primeiro disco solo, "Devagar também é pressa", lançado este ano. A faixa, balançada entre o reggae e o baião, conta com a participação especial do mestre da percussão Gabi Guedes (Orquestra Rumpilezz).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário