Pai-Mãe é uma canção escrita por Dan Caribé durante o processo de gestação do seu filho Zaki Lume na barriga da mãe Natalia Corbi. A inspiração para escrevê-la pintou enquanto ouvia um reggae e a expressão “pai-das-luzes” clareou algo na sua mente. “Pedi licença pro som do Sine Calmon, sentei com a viola, chamei por três acordes e comecei a escrevê-la”, revela Dan.
Em sintonia fina, a canção só seria concluída momentos antes da mamãe entrar em trabalho de parto. Hoje, prestes a completar quatro anos, o garoto Zaki já cantarola junto a sua música de boas vindas. “Ele acompanha quando toco, principalmente as frases finais dos versos. E quando vê o clipe, me chama e aponta: "Papai, ói eu ali"”, conta Dan.
Pai-Mãe foi gravada no estúdio Trina, em Araraquara, com produção e mixagem de Fernando Schin. Ela resultou em um reggae mantra poderoso que reúne às reflexões de Dan sobre a benção da paternidade e sobre os ensinamentos espirituais aprendidos na Universidade Brahma Kumaris. A faixa foi lançada virtualmente em 2016 com videoclipe dirigido por Wisley Luiz.
Família linda!
ResponderExcluir