sábado, 8 de julho de 2017

A Maré Tá Boa - Dinho Castilho



“A Maré Tá Boa” é uma canção do poeta Dinho Castilho gravada pela banda Suinga no disco Recomeço (2014). Dinho lembra que o ponto de partida da música foi o seu próprio título/refrão colhido em um papo com o baterista Maicon Charles (in memorian) durante sessão de gravação no estúdio Caverna do Som. Com a música fluindo, as atividades se multiplicando e os amigos se realizando eles encontrariam na expressão da pescaria a síntese daquele início de década.

                                                 Foto: Leo Monteiro


Na letra, as condições favoráveis do eu lírico são associadas à transcendência (“tá batendo onda”) que mostram a sua disposição em conquistar o verão: “Escrevi ela numa época em que andava muito de bike pela Orla, então tem muito dessas viagens aí”, explica Dinho. Assim a música segue passeio pela Orla até chegar ao pôr-do-Sol no Porto da Barra - pico que já foi considerado uma das melhores praias do mundo.

Ao ser vestida (ou seria desnuda?) pela banda Suinga, a canção receberia ainda uma lapidação final dos versos, feita pelo vocalista Fox, e ganharia os arranjos malemolentes das guitarras de Sílvio de Carvalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário