terça-feira, 25 de julho de 2017

Festa, Bolo, Velas e Palmas - Fernando Mascarenhas/ Bernardo Guerra


"Festa, Bolo, Velas e Palmas" é uma parceria de Fernando Mascarenhas e Bernardo Guerra. Fernando conta que a música nasceu em uma tarde tediosa na companhia do amigo e teve como impulso inicial criar uma reflexão sobre o próprio processo de composição. "Ela acabou ganhando vida própria, veio nos falar também sobre o processo de envelhecer e de como ele pode nos tornar mais sábios", explica o cantor. 
Respeitosa com o silêncio, a canção de Fernando e Bernardo é repleta de espaços; janelas convidativas para que o ouvinte ativo venha a ressignificá-la em sentidos. Com o escriba dessa história ela foi parar numa festa de aniversário, como trilha de um aniversariante suspenso ao redor da Festa, do Bolo, das Velas e das Palmas. "Não é o ritual em si que nos torna mais calmos e sábios. Isso de envelhecer bem é algo que a vida espera da gente, que com o passar dos anos não estejamos a repetir os mesmos erros", sinaliza Fernando.

"Festa, Bolo, Velas e Palmas" acaba de ser lançada como single e representa uma guinada na carreira musical de Fernando para uma linguagem mais intimista. Mineiro residente em São Paulo, ele voltou a Belo Horizonte para gravar em um dos poucos estúdios do Brasil que ainda trabalham com registro analógico. "Busquei uma gravação pautada na simplicidade, deixando de lado o foco nas guitarras do meu primeiro trabalho. A busca é por deixar a composição em primeiro plano", conclui Fernando. E acho que ele conseguiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário