sábado, 29 de julho de 2017

Ioiô - Mari Blue

Ioiô é uma canção da cantora e pianista Mari Blue. Na letra o movimento do brinquedo infantil é associado as idas e vindas de uma sedução amorosa. "É sobre um querer e não fazer por querer, uma situação que vivi. Cheguei a pensar que ela poderia se chamar 'Ping-Pong' também. Só depois de gravar foi que descobri que a palavra Ioiô tem origem nas Filipinas e significa 'volte aqui', aí achei que o título encaixou perfeito no ocorrido ", explica Mari.
                                    
                                    Foto: Leandra Benjamim
Ioiô está no primeiro disco da cantora (Fruto da Flor, 2017) e é a primeira composição de Mari escrita ao violão. Para a gravação ela retomou o íntimo piano para os últimos ajustes de harmonia e se jogou nas experimentações. A música abre com dois timbres bem distintos acompanhando a sua voz: na clave uma acentuação rítmica balançada; nas notas agudas doses de drives para rechear.
                                         Foto: Luke Garcia
"O arranjo ficou cheio de nuances. Tem a parte B que optamos por abrir a sonoridade com um piano mais expansivo e as agudas bem limpas. Depois ela ainda ganhou uns vocais que fiz de teste no estúdio: o produtor Frederico Puppi reuniu eles em vários timbres de regiões diferentes e adicionou ao final", revela Mari. E o Ioiô deu bom: foi na tua caixa de som e voltou como quem não quer nada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário