domingo, 23 de julho de 2017

Até que o Sol mostre a sua graça - Lucas Costa


"Até que o Sol mostre a sua graça" é uma canção de Lucas Costa gravada pela banda Inventura. Lucas lembra que ela foi escrita em um dia de muita chuva, quando invocou o eu lírico para manifestar a sua vontade de estar acompanhado naquele momento. "Ela fala de como é mágico você estar com alguém que faça com que as coisas ao redor não tenham importância, ou que elas ganhem um significado especial, até mesmo a sua bagunça. É estar ali junto e se sentir livre pra não querer nem sair de casa", explica Lucas.

A faísca da canção surgiu em um ensaio da banda com o riff de guitarra da introdução. Lucas levou o trecho criado em estúdio para o seu laboratório criativo para travar um diálogo com outras ideias que se encontravam guardadas. No ensaio seguinte já tocavam "Até que o Sol mostre a sua graça" com a letra pronta. O baixista e vocalista assume a bagunça que a canção apresenta como parte do seu processo criativo: "Mas a minha bagunça é completamente organizada, há uma ordem ali que se arrumarem acaba com a minhas chances de me localizar ou localizar qualquer coisa", defende o cantor.
A faixa "Até que o Sol mostre a sua graça" está no primeiro álbum da banda Inventura, lançado em 2014. O trabalho foi gravado pelos próprios integrantes no Estúdio Jimbo, em Alagoinhas, e, depois, em Salvador, recebeu os cuidados de mixagem e masterização de André T. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário