quarta-feira, 21 de junho de 2017

Sonhos Diários e Imaginados


Sonhos Diários e Imaginados é uma canção escrita por Dimazz no ano de 2003. O cantor lembra que ela marcou a superação de uma resistência pessoal às músicas românticas.:
“Eu estava solteiro na época e achava a música romântica uma apelação, até que, a partir de uma conversa sobre almas gêmeas, me veio a ideia de escrever uma música para a mulher da minha vida antes mesmo de conhecê-la”, revela Dimazz.


Depois de escrita, Sonhos Diários e Imaginados passou a compor o repertório da banda Ópera Pinguim em que Dimazz assumia as guitarras e vocais. Ela só viria a ser gravada em 2012 no seu primeiro disco solo, Suíte Amandita. 



A interpretação vocal e as nuances oníricas do arranjo levam o ouvinte a passear na atmosfera romântica da canção, mesmo sem saber a quem se destinam os seus versos. “Com ela eu percebi que sempre fui romântico, desde criança. A letra é um diálogo imaginado que eu costumava ter todas as noites antes de dormir. As outras canções do disco são também românticas e vieram todas depois dela”, explica o cantor.

Sonhos Diários e Imaginados ganhou clipe com direção do fotográfo/videomaker Azevedo Lobo e interpretação da dançarina Vanessa Melo. Na película, imagens do cantor são intercaladas com os movimentos de Vanessa, ambos mergulhados em luminosidade que confere aspectos oníricos à narrativa. E pensar que toda esta execução ocorreu de improviso: “Eu estava no Rio, ia voltar pra Salvador de carro e resolvi passar em São Paulo porque sabia que Vanessa estava lá. Ela topou, Azevedo Lobo e Catarina toparam, daí tudo aconteceu”, agradece Dimazz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário