quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Bandolins - Oswaldo Montenegro


Bandolins é uma música de Oswaldo Montenegro.Em entrevista ao portal UOL, o compositor contou que ela foi escrita para uma cunhada de seu parceiro musical Zé Alexandre. Ela e o namorado, na época, atuavam como bailarinos e tiveram de se separar depois que o rapaz recebeu um convite para morar na França. 

Naquele momento, utilizando-se do argumento da menoridade, a família da bailarina não consentiu que ela fosse junto. Oswaldo Montenegro conta que tentou retratar na canção esta moça "dançando sozinha".Ao finalizá-la, ele seguiu até a cidade de Pedra de Guaratiba, no Rio de Janeiro, para mostrá-la ao amigo Zé Alexandre. 
Juntos, Oswaldo e Zé, defenderam Bandolins na última edição do Festival de Música da TV TUPI (1979), conquistando o terceiro lugar. Em disco o dueto dela foi gravado pela primeira vez no LP Oswaldo Montenegro (1980) e ao longo do tempo se consolidou como clássico da música popular brasileira, tendo sido regravada por Altemar Dutra e utilizada como trilha de diversos grupos de balé do Brasil. 

  

Um comentário: