segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Instante Pra Se Lembrar - Ian Cardoso

Durante esta semana aqui no Single do Dia dedicaremos um espaço especial às canções indicadas ao Prêmio Caymmi 2017 na categoria de melhor música com letra. Vamos conhecer um tanto mais sobre estas composições que refletem a fervilhante produção musical baiana contemporânea - chegue mais que a casa é nossa!

Pra começar a nossa jornada semanal, vamos de Instante Pra Se Lembrar - composição de Ian Cardoso gravada pela banda Pirombeira em seu álbum de estreia. O guitarrista conta que desde a escolha do nome a ideia foi ofertar uma música que não fosse objetiva: "Ela é uma viagem sobre a memória e o instantâneo. Confesso que tenho uma memória terrível: a minha maneira de me conectar a ela é bastante sensorial. A música então é um lembrete de que os próprios instantes que vivemos já são também memórias", reflete o guitarrista.
A gravação de Instante Pra Se Lembrar foi feita praticamente ao vivo - em um take único nos estúdios do bloco afro Ilê Aiyê. A faixa traz um delicado dueto vocal de Ian e Aline Falcão - que também toca acordeon -, fluindo juntos na interpretação suave que a letra pede. No arranjo final a cereja do bolo: uma passagem instrumental cíclica que leva o ouvinte a um passeio íntimo na companhia da poesia que ainda flutua na sala de escuta. 
Instante Pra Se Lembrar também ganhou clipe com direção de Matehus Pirajá. A película reúne imagens dos bastidores do show de lançamento do disco da Pirombeira, realizado em abril deste ano no Teatro Vila Velha. O registro visual dialoga com a poética da canção, construindo mais um instante/memória a ser lembrado pelo público e pela banda. Perguntado sobre como recebeu a indicação ao Prêmio Caymmi, Ian responde sorrindo: "Ficamos bem felizes. Ver a música batendo asas por aí é massa. De alguma maneira as músicas possuem vida própria, não é mesmo?"
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário