terça-feira, 22 de agosto de 2017

Na Rua - Aline Lobo

"Na Rua" é uma música de Aline Lobo. A cantora conta que a canção surgiu a partir da sua experiência em andar nas ruas de Salvador. "Nessas caminhadas me confrontei com diversas situações que limitam o direito de ir e vir da mulher. Em uma dessas avistei um homem pescando sozinho tarde da noite e me questionei se seria tranquilo eu (mulher) estar naquele lugar, percebi que não. Na música pontuo ainda a condição da mulher negra que são as mais judiadas, principalmente aquelas que vivem em situação de rua", explica a cantora.  
                                                                Foto: Júlia Guedes
Refletindo a própria vivência, Aline alcança versos poderosos que falam de um "ventre contraído" e de uma "liberdade fajuta". Nos shows, Na Rua provoca identidade junto ao público. Foi o que pude conferir na apresentação de Aline junto ao grupo Retrovisor com releituras de canções de Gilberto Gil. Quando Na Rua foi executada boa parte do público já a conhecia e parecia vibrar ainda mais pelo medley com Índigo Blue do mestre Gil. "Cantá-la tem me empoderado e trazido uma identificação com mulheres de diversas cores e situações, me levado a perceber que nem eu nem elas estamos sozinhas", reflete Aline. 
                                                                           Foto: Júlia Guedes
Na Rua é a primeira música lançada por Aline Lobo pelo selo Bim Bom Records. Outras pérolas já se encontram em lapidação no estúdio recebendo os cuidados finais da mixagem. 

Um comentário:

  1. Conheci a música neste mesmo show e no bjs do final eu já sabia cantá-la! Pérola!

    ResponderExcluir