sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Seu Nome - Thiago Vinicius


Seu Nome é uma canção do músico Thiago Vinicius, vocalista da banda Cartel Strip Club. Ele lembra que ela foi escrita quando tinha 19 anos, período em que vivia uma transição de personalidade. "Resolvi me questionar musicalmente sobre o nascer/crescer/morrer do ponto de vista existencial mesmo. Tratar desse jogo social da aparência em que vivemos. Eu ouvia muito Grizzly Bear na época e procurei assumidamente fazer algo que chegasse perto do que sentia ouvindo o som deles.", revela Thiago. 
Por ser a única canção do repertório do grupo escrita em português, Seu Nome foi escolhida pela Cartel Strip Club para ser inscrita no Festival de Música da Educadora FM de 2015. A gravação ficou entre as 50 finalistas selecionadas e passou a ser executada na programação da rádio. "Ouvi-la na rádio foi emocionante. Meus companheiros de noite eram as músicas que ouvia na Educadora e em outras emissoras. Ter uma composição minha ali era algo que na minha cabeça estava muito distante. Tenho certeza de que os ouvidos que alcançamos foram através de um modo sincero", declara o cantor. 
Em 2016, a Cartel Strip Club levaria Seu Nome para o Festival de Música Universitária de Salvador, sendo que dessa a canção foi escolhida pelos jurados como o melhor arranjo da seletiva. A faixa integra o EP Nada Novo Debaixo do Sol (2015), gravado pelo grupo no estúdio Caverna do Som sob produção de Irmão Carlos. Seu Nome também ganhou videoclipe que reúne imagens de momentos de estúdio e palco dos integrantes da Cartel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário