sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Vulcanidades - Lívia Nery

Concluindo o nosso passeio pelas canções indicadas ao Prêmio Caymmi na categoria melhor música com letra, hoje vamos falar de Vulcanidades, música de Lívia Nery. A cantora conta que a inspiração criativa para a composição foi trazida diretamente do mundo dos sonhos: "Eu sonho com muitas músicas, essa foi a primeira que consegui lembrar depois de despertar. Acordei com os vocais do início e já gravei. Depois, improvisando em cima dessas vozes, criei a melodia", explica a cantora. 

A letra seria escrita na área de serviço de casa olhando fixamente o Sol se pôr. "O Sol do céu me levou ao Sol de dentro da Terra, aquele que é cuspido através dos vulcões.Ela fala do impulso criador inevitável que carregamos, que é o plexo solar: fonte de poder realizador", conta Lívia.

Antes de ser gravada, Vulcanidades marcou presença nos shows de Lívia. Até que, na companhia dos músicos Ian Cardoso e Israel Lima, ganhou o arranjo de base com que seria registrada. A produção da gravação é assinada pela cantora junto a Rafa Dias. A mixagem e masterização ficaram a cargo de André T. 
Em janeiro de 2017, a faixa foi lançada como single e poucos meses depois chegaria ao Prêmio Caymmi. "Inscrevi ela sem muitas pretensões e tive essa boa surpresa.  Fiquei muito feliz ainda mais por ser uma canção que veio pra mim por meios bastante incontroláveis", agradeceu a cantora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário