sábado, 5 de agosto de 2017

Geração Y - Bruno Carvalho

Geração Y é uma música de Bruno Carvalho. Ela foi gravada em 2010 pela banda Pessoas Invisíveis e teve como inspiração o recorte geracional batizado de Y - grupo social formado pelos sujeitos nascidos entre 1 de janeiro de 1974 e 31 de dezembro de 1987. "É a geração pós-ditadura, em que foi investida uma grande expectativa quanto a possibilidade de mudar o mundo e que acabou revelando-se apática. A letra brinca também com uma percepção pessoal de que naquele momento  os artistas e bandas soavam todos muito parecidos", explica Bruno.
Como membro da geração Y, Bruno considera que essa é apenas mais uma denominação boba, mas endossa a reflexão que ela traz. "Acredito sim que a nossa geração foi mais omissa do que as anteriores, talvez isso seja culpa das redes sociais", provoca o guitarrista. 
A canção Geração Y foi a primeira a ser produzida pela banda Pessoas Invisíveis no disco Fora do Eixo - álbum em que o grupo apresenta o peso da sonoridade e a ironia das letras como principais características. Na película, a lenda viva do rock baiano, Rodrigo Sputter (vocalista da The Honkers), aparece vestido de Elvis provocando a reação de transeuntes em um show da banda Restart, nas ruas e em plena festa de aniversário no playground.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário