segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Universo ao Avesso - Edu Nuñez e Thiago Requião

Universo ao Avesso é uma parceria de Edu Nuñez e Thiago Requião. A música nasceu de uma longa sessão de composição entre os amigos. “Ficamos tocando das 5 às 10 da noite, sem conseguir desenvolver nenhuma ideia. Até que, quando nos preparávamos para encerrar, Thiago tocou no piano a progressão que abre a música. Começamos a desenvolver a letra e melodia ali mesmo madrugada à dentro”, explica Edu.
A madrugada criativa parece ter conferido à “Universo ao Avesso” densidade temática ao convidar o ouvinte a refletir sobre como seria o negativo fotográfico do mundo. “Eu tinha esse conceito na minha cabeça há algum tempo, lembrei dele na hora de escrever a letra. A partir dele pintamos imagens como um ‘céu claro de estrelas escuras’ e um Sol que se põe no Leste”, explica o guitarrista.
 A faixa encerra e também dá nome ao primeiro álbum de Edu Nuñez lançado em 2013. Recheado de piano, camadas vocais e guitarras dobradas, o arranjo revela a principal influência musical do cantor: “É o meu tributo ao Queen, a minha banda favorita. A ideia era ter uma que música crescesse, alcançasse um clímax e depois encerrasse com uma dinâmica bem baixa”, confessa Edu. A gravação é assinada por Jorge Solovera - tendo sido realizada em diferentes estúdios de Salvador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário