quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Lá Ela - Alexandra Pessoa


"Lá Ela" é uma canção de Alexandra Pessoa. A cantora conta que a composição teve como inspiração a trágica história de uma jovem - famosa pelo seu envolvimento com o tráfico de drogas - que foi vítima de homicídio. "No dia que ela morreu ficava passando repetidamente as cenas do crime, infelizmente uma prática comum deste tipo de jornalismo policial que só mostra preto, pobre e traficante. Eles estavam expondo aquela mulher ao ridículo mesmo depois de morta", explica Alexandra. 
                                                                        Foto: Heder Novaes
Com passos urbanos de reggae,  Lá Ela faz um passeio descritivo imaginário pelo cotidiano da moça: tatuagens, fotos com armas nas redes sociais e ostentação do batidão - hábitos da vida por traz das imagens que o jornalismo policial se limita a mostrar. "Sou muito observadora, a maioria das minhas canções surge assim: de observar o movimento das ruas, nossas formas de falar, de se comportar", revela Alexandra. 
A faixa foi gravada no álbum Visita (2017) e já figura entre as canções finalistas do Festival de Música da Educadora FM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário