quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Ode à Ilusão - Henriq Ch



Dentro da semana especial com as canções indicadas ao Prêmio Caymmi, na categoria melhor música com letra, hoje falaremos de "Ode à Ilusão" - composição de Henriq Ch. O autor revela que ela surgiu primeiro como melodia e ganhou letra a partir de uma reflexão sobre a busca por si próprio. "Ela parece ser uma música de amor, mas é sobre existência. Foi o que senti ao fazê-la. Hoje consigo relacionar a criação dela com ter assistido ao filme Ela (Her) que trata da inteligência artificial a partir de uma perspectiva existencialista", explica o cantor.
Henriq confessa que ficou surpreso com a indicação de Ode à Ilusão ao Prêmio Caymmi. "Produzi essa música praticamente toda em minha casa e ela é uma composição bem peculiar, para não dizer estranha. Quando a gente produz sozinho acaba perdendo um pouco as referências de outros músicos, então a indicação está sendo muito importante pra mim: um respaldo que indica que estou indo num sentido certo", afirma o cantor. A faixa conta ainda com masterização por envio virtual dos lendários estúdios Abbey Road e participação do baterista Anderson Silva.
Ode à Ilusão é também um registro do primeiro voo solo de Henriq Ch que vem distribuindo suas primeiras canções pela internet. "Esse é um basicamente autoral, onde eu busco arranjos bastante pessoais para as minhas musicas, sem concessões", declara o cantor. Henriq é também cantor da banda Setembro que na sua trajetória conta com dois discos gravados e segue atuante no circuito musical. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário