domingo, 20 de agosto de 2017

Brigadeiro de Panela - Mohzah Nascimento

Brigadeiro de Panela é uma música de Mohzah Nascimento. O músico de Ribeira do Pombal conta que a canção surgiu a partir de uma conversa com sua esposa sobre a relação dos alimentos doces com os momentos de alegria e tristeza. "A cozinha é o centro de reuniões entre amigos/familiares, o brigadeiro de panela é o alimento para ser compartilhado entre pessoas íntimas. Ele é feito pra comer com colher, às vezes até mesmo dividindo o mesmo talher. Escrevi pensando muito na relação de mães e filhos, de namorados, amigos distantes que sentem aquela vontade de comer a sobremesa preferida", explica o cantor. 
Na faixa Mohzah dá continuidade a tradição de canções-receita iniciadas por Dorival Caymmi com Vatapá. Apesar de ensinar como fazer, o cantor confessa que não se garante na iguaria. "É que eu não gosto muito de doce, prefiro pipoca. Sou um ótimo cozinheiro, mas estaria eliminado da prova do Master Chef se a prova fosse doce", brinca. 

Brigadeiro de Panela foi gravada em Minguante (2017), segundo álbum de Mohzah que reúne um time de feras da cena musical soteropolitana Angelo Canja (guitarra), Dinho Barral ( Baixo) e Ricardo Flocos (bateria). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário