terça-feira, 1 de agosto de 2017

Antena a Mirar o Coração de Júpiter - Bonifrate

Antena a Mirar o Coração de Júpiter é uma canção do músico Bonifrate. O cantor lembra que ela foi escrita em 2010 durante a ressaca de uma festa intensa. "Vivia uma fase um pouco autodestrutiva e a ideia nela foi misturar o sentimento meio amargo da amnésia alcoólica e suas consequências, às vezes nefastas, com uma mensagem mais alto astral do que se poderia tirar desse tipo de experiência", explica Bonifrate. 
"Primeiro ela nasceu como prosa, não tinha a intenção imediata de escrever uma canção. Dá até pra notar que ela não possui uma métrica minimamente regular em algumas frases melódicas.", revela Bonifrate.  A canção inicia com um arpejo hipnótico de violão que conduz a melodia vocal para receber a visita de diversas intervenções sonoras lo-fi: ora atmosféricas, ora percussivas. Destaque para o eu lírico em sua disposição de estar entregue ao mundo: "então arranque pedaços meus...".
"Antena a mirar o Coração de Júpiter" foi gravada na casa de Bonifrate quando ele ainda morava na capital do Rio de Janeiro. Com a exceção das guitarras de Augusto Malbouisson, todos os outros instrumentos foram executados pelo próprio autor. Ela foi lançada no segundo disco do cantor, Um Futuro Inteiro (2011), que em breve ganha relançamento em formato vinil pela Dom Pedro Discos. 


2 comentários: