domingo, 27 de agosto de 2017

Flor de Lis - Djavan

Rezam as lendas urbanas virtuais que o cantor e compositor Djavan teria escrito a canção Flor de Lis (letra) em memória à mulher e filha (Maria e Margarida) que teriam sido mortas juntas durante o parto. O Single do Dia dá hoje a sua parcela de contribuição na missão de fazer com que prevaleçam na rede os fatos, desmistificando mais esta farsa virtual.
Segundo o próprio compositor, Flor de Lis narra uma história de amor que não deu certo e é puramente ficcional, não guardando nenhuma relação alguma com sua história de vida. Djavan foi casado com Maria Aparecida dos Santos Viana, que, desmentindo o boato de morte no parto, ainda está viva. A farsa sobre a origem da composição circula na internet desde 2008 e já foi desmentida diversas vezes pelo próprio Djavan em entrevistas e até mesmo em nota publicada no seu site oficial. Confira abaixo uma dessas entrevistas:
Flor de Lis é uma das canções de maior sucesso do álbum de estreia do cantor alagoano lançado em 1976 - até hoje muito pedida em shows. Além dela, no disco "A voz, o violão e a música de Djavan" figura também o hit Fato Consumado. 

* com informações do site e-farsas 

Um comentário: