quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Rei do Céu - Pardal

Rei do Céu é uma música de Leandro Araújo, vulgo Pardal. Ela foi gravada pela banda Vinil 69 em seu primeiro EP Dentro de Você (2004). Pardal conta que escreveu a canção ao violão pensando nos segredos que todo mundo tem. "Ela é uma música que fala sobre o que as pessoas fazem escondido. Tem o sujeito que é gay enrustido, a mulher que é infeliz no casamento, o cara certinho que enfia o pé na jaca, todos eles usam da escuridão da noite como um escudo para realizar o que não tem coragem de fazer às claras", provoca o cantor. 
Rei do Céu tem relação direta com o ambiente dos shows da Vinil 69: noites memoráveis em que a performance alucinada da banda contagiava o público, abrindo as caixas de segredos. Pardal revela que a letra era bem maior, mas que por conta da entrega que dedicava aos shows acabou limando alguns versos. "Era uma época que eu trabalhava de 10 a 12 horas por dia. Daí quando chegava a hora do o palco era também o momento do meu lazer, sempre tomava umas cervejinhas e esquecia parte das letras", afirma o cantor.  

Além de Pardal, a banda Vinil 69 reunia em sua formação outras figuras do rock baiano - como o baterista e videomaker Glauco Neves e o baixista Dudare (ex-Cof Damu) - para produzir uma sonoridade fiel ao rock setentista que carregava em seu nome. Em 2017, a banda relembrou as noites de arena rock'n roll com uma única apresentação de reencontro no Dubliners Irish Pub, em Salvador. Quem foi disse que jamais esquece. 

Um comentário: