sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Sirius Rock - Henrique Duarte


Sirius Rock é uma canção de Henrique Duarte gravada pela banda Acord no álbum Não Há Mais Tempo pra Ficar Parado (2010). A composição teve como inspiração a escuta das viagens espaciais de Raul Seixas em S.O.S. "Fiquei viajando na letra, essa coisa do 'me leve com você pra onde você for'. Comecei a imaginar como seria esse lugar, daí veio quase que instantaneamente o nome. Segui a letra brincando com outros nomes: rua de Alien Neto, a banca de Eutezébio", explica o baixista. 
Na gravação da Acord, Sirius Rock foi vestida com um arranjo inventivo: a levada beatle do verso prepara a abertura de portas para um refrão escancaradamente rock'n roll. A faixa foi produzida por André t e conta com a participação especial dos vocais de Nancy Viegas. Henrique lembra que escreveu Sirius para ser cantada em um tom bem alto. "Essa é a vantagem de ter um cantor foda na banda (Pedro Caetano) - difícil mesmo pra mim foi apresentá-la pra eles: me esgoelei todo no estúdio", sorri Henrique. 
Sirius Rock ganhou também videoclipe com direção de Victor Jimmy. A película complementa a viagem psicodélica da canção com a criação de cores, movimentos e flashes a partir do uso de aplicativos visuais interativos. Os efeitos eram ativados a partir de toques na tela enquanto os músicos executam a canção em um palco.

2 comentários: